Home / NATIVIDADE AGORA / Secretaria de Saúde de Natividade investiga quatro casos de mortes ainda não esclarecidas – ENTENDA

Secretaria de Saúde de Natividade investiga quatro casos de mortes ainda não esclarecidas – ENTENDA

Pelo menos quatro óbitos, cujas causas ainda não estão completamente esclarecidas, estão sendo investigados pela Secretaria Municipal de Saúde de Natividade. A informação foi confirmada ao jornalismo da Rádio Natividade pela titular da pasta Marília Serrano, na tarde desta terça (25). Segundo ela, apesar dos indícios iniciais, existe pouca possibilidade de as vítimas terem sido acometidas de dengue hemorrágica, o tipo mais grave da doença.

Até o momento, o conjunto de fatores – sintomas e hábito dos falecidos – tem apontado para outra moléstia, igualmente perigosa se não tradada adequadamente e a tempo: a febre maculosa, que no passado recente já ceifou vidas na cidade. Contudo, esclareceu ainda, que nenhuma possibilidade pode ser descartada, até a conclusão dos laudos de sorologia que estão sendo preparados pelo Laboratório Central do Estado (LACEN), que passa por dificuldades com relação a insumos, o que tem atrasado a emissão dos resultados.

Os casos fatais, todos no prazo compreendido em pouco mais de um mês, envolveram um homem de cerca de 30 anos, cujo resultado de leptospirose restou negativo, uma criança (menino), na comunidade rural de Bananeiras, além de duas pessoas, mulher e homem (cunhados), no distrito de Ourânia.

A secretaria deve fechar até esta quarta-feira (26), relatório parcial sobre os casos de dengue e chikungunya no município.

Da redação da Rádio Natividade