Home / DESTAQUE / Acusado de estuprar e matar o primo de dez anos na cidade de Campos é preso em Bom Jesus do Itabapoana

Acusado de estuprar e matar o primo de dez anos na cidade de Campos é preso em Bom Jesus do Itabapoana

Militares do 29º BPM prenderam na noite desta segunda-feira (18), Fábio Eduardo de Almeida da Conceição dos Santos, o Canelão de 18 anos, apontado como o principal suspeito pelo estupro seguido de morte, por asfixia, do garoto Matheus de Almeida dos Santos, de dez anos, no bairro Novo Jóquei na noite deste último domingo (16), na cidade de Campos dos Goytacazes. O acusado que estava tentando se esconder em uma área de matagal, às margens da RJ 230, na localidade de Usina Santa Isabel, zona rural de Bom Jesus do Itabapoana, foi apresentado inicialmente ao plantão da 144ª DP/Bom Jesus, onde teria confessado o crime e depois transferido para a 134ª DP/Centro/Campos, de onde seguiu para a Casa de Custódia daquela cidade.

O crime:

O menor, de quem o suspeito era primo, foi encontrado completamente nu no local conhecido como “Rua da Macumba”, chegou a ser socorrido por populares ao Hospital Ferreira Machado, onde já deu entrada sem vida. Questionado no dia dos fatos no interior do hospital, Fábio teria inventado a versão de que a criança teria sido vista anteriormente instantes antes por ele, na garupa de uma moto não identificada e que após dar por falta do menor começou a procura-lo até o encontrar desacordado e pedir ajuda. A tese, contudo, não convenceu os investigados, que desconfiaram e rapidamente solucionaram o crime, que abalou a opinião pública da cidade.

Da redação da Rádio Natividade