Home / DESTAQUE / Polícia “estoura” rinha de galo e detém diversas pessoas na zona rural de Porciúncula

Polícia “estoura” rinha de galo e detém diversas pessoas na zona rural de Porciúncula

Policiais ambientais da 3ª UPAm/Parque Desengano, com o apoio de militares do 29º BPM fecharam uma rinha de galos e detiveram diversas pessoas na noite deste sábado (25), na zona rural de Porciúncula. O local clandestino, que funcionava na região conhecida como “Marupi”, no distrito de Santa Clara, os agentes se depararam com um galpão medindo cerca de 400 metros quadrados, onde aconteciam as competições ilegais, em plena atividade, em três arenas.

Boa parte dos frequentadores conseguiu fugir em meio ao cafezal ao perceber a chagada das viaturas, mas foram detidos, infratores das cidades de Manhuaçu e São José do Mantimento (MG), Dores do Rio Preto, Guaçui e Alegre (ES), além de Bom Jesus do Itabapoana, Porciúncula, Natividade e Itaperuna.

Um veículo Polo Sedan de cor prata, foi abandonado e em seu interior, encontrados quatro galos imobilizados sob os bancos e uma carteira de couro preta com a quantia de R$2.672,00 e documentos em nome de S. E. da S. T. que foram recolhidos.

Um homem que se apresentou, com a esposa e uma funcionária, além dos demais participantes foram levados até a 139ª Delegacia, onde prestaram depoimentos e responderão em liberdade pelo crime de maus-tratos de animais, 47 galos mestiços e um coleiro, que aprendidos permanecerão sob a responsabilidade do acusado principal, na condição de fiel depositário.

Também foram recolhidos pelos agentes, 750 esporas artificiais de fibra; 116 buchas de borracha;  60 biqueiras de aço; 86 biqueiras de borracha; dez frascos de remédio veterinário; quatro tesouras cirúrgicas; seis cronômetros digitais; uma balança digital; dois troféus, além de três transportes para galos. Denúncias podem ser feitas anonimamente através dos telefones (22)2561- 3228 ou 0300-2531177.

Da redação da Rádio Natividade