Home / NATIVIDADE AGORA / Prefeitura afirma que com eleição de vereador, está impedida de repassar recursos para o Hospital de Natividade

Prefeitura afirma que com eleição de vereador, está impedida de repassar recursos para o Hospital de Natividade

Mais um capítulo na conturbada relação entre o Hospital de Natividade e a prefeitura da cidade foi escrito neste final de semana, depois de o conselho deliberativo da entidade filantrópica, ter recebido notificação extrajudicial, na qual o prefeito Severiano Rezende, se manifesta sobre a recente escolha do vereador Fabiano França Vieira (detalhe da foto), como presidente da unidade de saúde.

No documento, o chefe do executivo, sustenta que o município – caso França seja mantido no cargo – por força de Lei, estaria impedido de continuar a realizar repasses conforme convênio celebrando entre as partes. Alega o departamento jurídico da prefeitura, que o fato dele ser representante de um poder (agente político e presidente de entidade), geraria impedimento. O colegiado convocou reunião extraordinária de urgência para a noite desta segunda-feira (29), para avaliar a situação e a possibilidade de convocação de novo pleito, não estaria descartada.

Da redação da Rádio Natividade