Home / DESTAQUE / Encontro marca a integração entre a Polícia Militar e Guarda Municipal de Varre-Sai

Encontro marca a integração entre a Polícia Militar e Guarda Municipal de Varre-Sai

Uma parceria entre a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura de Varre-Sai, através da Guarda Municipal, visa oferecer maior segurança à população. Na manhã de quarta-feira (24/04), no Rancho Varre-Sai, o tenente Silveira do 29º BPM, e equipe, realizou uma palestra de esclarecimento da ação dos agentes em segurança no município e prevenção criminal. O secretário municipal de Gabinete, Vinicius Oliveira Dutra, esteve participando do encontro, assim como a secretária municipal de Educação e Cultura, Fátima Pimentel.

O tenente afirmou que a apresentação foi uma solicitação do prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini, que além de informar, funciona ainda como troca de informações sobre a segurança pública na região de tríplice divisa (RJ,MG e ES).

“Agradeço ao convite. Apesar de Varre-Sai ser um dos menores municípios da região, tem se destacado, pois conta com uma guarda atuando de forma ostensiva, saindo na frente de municípios maiores da região”, destacou o tenente.

O comandante da Guarda Municipal, Nascimento, afirmou que a corporação já vem trabalhando em conjunto com a Polícia Militar.

“Essa integração entre Polícia Militar e Guarda Municipal é muito importante, a gente trabalha junto e hoje foi um reforço para nossos conhecimentos. Também tivemos a oportunidade de discutir sobre as melhorias e investimentos na guarda, o que vai os ajudar muito. Melhorando pra gente, podemos melhorar ainda mais o atendimento à população”, disse.

O secretário municipal de Gabinete, Vinicius Oliveira Dutra, agradeceu ao tenente Silveira e equipe e falou da importância do trabalho integrado.

“Temos que trabalhar unidos, construindo mecanismos para aperfeiçoar ainda mais a segurança do nosso município. O poder público tem que investir cada vez em segurança. Essa integração foi muito valiosa. Agradeço em nome do prefeito Silvestre e aproveito para parabenizar o belo trabalho da guarda municipal e à polícia militar pela atenção e dedicação!”, concluiu o secretário.

Da redação da Rádio Natividade/Decom