Home / DESTAQUE / Polícia Civil apreende três estudantes acusados de planejar ataque a escola de Itaperuna

Polícia Civil apreende três estudantes acusados de planejar ataque a escola de Itaperuna

Agentes da 143ª Delegacia de Itaperuna, apreenderam na tarde desta quinta-feira (28), três adolescentes, acusados de planejar ataques contra o Colégio Estadual Romualdo Monteiro de Barros, no bairro Cidade Nova, Itaperuna, nos moldes do que ocorreu na cidade paulista de Suzano, onde morreram dez pessoas.

Segundo apurado pelo jornalismo da Rádio Natividade, a direção da unidade, procurou a polícia após tomar conhecimento dos fatos, através de um grupo de WhatsApp, no qual os envolvidos postaram fotos com máscaras encobrindo os rostos, afirmado que levariam facas para matar os demais alunos.

Diante das informações a equipe coordenada pelos  Delegados Rodrigo Vinicius Maia, titular da distrital e o assistente, Henrique Victor Lobato, iniciaram diligências investigativas a fim de identificar e capturar os adolescentes envolvidos, detidos horas depois, por ordem do juiz Maurício Garcia. Nas residências dos envolvidos, foram encontrados uma máscara de cor branca, um lenço de cor vermelha e uma faca de tamanho médio, semelhantes as imagens da fotos.

Em depoimentos, dois dos  menores identificados pelas iniciais D.L.S.Q., de 17 anos, E.O.L., também de 17 e D.F.N., de 15, afirmaram que se tratava “apenas” de uma brincadeira para assustar os colegas, enquanto que outro se mostrava revolta por ter tido o plano descoberto.  Ainda de acordo com os levantamentos, o primeiro, apresenta quadro de depressão, com tendências suicidas. O trio cumprirá medida socioeducativa em uma unidade de Campos dos Goytacazes.

Da redação da Rádio Natividade