Home / NATIVIDADE AGORA / Mães de alunos da rede municipal se queixam da falta de transporte na zona rural de Ourânia

Mães de alunos da rede municipal se queixam da falta de transporte na zona rural de Ourânia

Nesta terça-feira (19), mães de alunos, matriculados no ensino fundamental da Escola Municipal Coronel José Rosa da Silva, no distrito de Ourânia, mantiveram contato com a Rádio Natividade, para alertarem para a falta de transporte escolar, pelo segundo dia consecutivo.

De acordo com elas, os cerca de 20 estudantes, principalmente das comunidades do Barreiro, Cruzeiro da Vala e Ponte Alta, estão sem como frequentar as aulas, desde a segunda-feira (18).

– A informação que recebemos é de o que o ônibus deu defeito e está no conserto. Pedimos que o problema seja resolvido o mais rápido possível, pois nossos filhos estão perdendo as aulas, – destacou uma das mulheres, que afirmou falar em nome das demais.

Procurada pela emissora, a Secretária de Educação Paula Ferreira, confirmou as informações, mas garantiu que os alunos não serão prejudicados e que a previsão é de que a manutenção seja concluída em breve.

– Um dos nossos veículos apresentou defeitos e foi levado para Muriaé (MG), pois somente lá é realizado o conserto. Por um período contratamos outro veículo para fazer o transporte desses alunos, acontece que contratamos por um período que não foi suficiente e devido a burocracia e a morosidade no conserto, então o período de contrato desse veículo agregado acabou e agora estamos aguardando o conserto do nosso. Espero que seja solucionado até o fim dessa semana, caso contrário teremos que terceirizar novamente. Não haverá prejuízo educacional para esses alunos, pois através de instrução normativa eles tem direito às atividades, segunda chamada e falta justificada, declarou a titular da pasta

Da redação da Rádio Natividade – Foto: Arquivo/Rádio Natividade