Home / NATIVIDADE AGORA / Por conta de alerta de tempestade, escolas estaduais de Natividade suspendem aulas

Por conta de alerta de tempestade, escolas estaduais de Natividade suspendem aulas

Alunos de escolas da rede estadual de Natividade, ficarão sem aula nesta quarta-feira (13), devido à antecipação da previsão de chegada da frente fria, que deve provocar chuva forte segundo os meteorologistas. A informação já foi confirmada por diretores de unidades locais. Inicialmente, apenas a capital só cancelaria as aulas no turno da tarde, mas o governo, através da Secretaria estadual de Saúde (Seeduc) informou, também que todas as aulas estarão suspensas na rede estadual de ensino, em todos os turnos, no estado inteiro.  A rede municipal ainda não se manifestou.

“A reposição do conteúdo será feita de acordo com calendário definido pelas direções das escolas junto com as diretorias regionais, respeitando os 200 dias letivos”, informou em nota.

De acordo com o sistema Alerta Rio, há previsão de pancadas de chuva forte, ocasionalmente muito forte, acompanhadas de rajadas de vento forte e raios, a qualquer hora do dia, já começando na madrugada de quarta-feria e se estendendo até o início da noite, na cidade do Rio de Janeiro. Já para Natividade, a previsão é de que o tempo mude, apenas a partir da quinta-feira (14), ainda assim, com incidência de chuva moderada.

Da redação da Rádio Natividade/Extra