Home / DESTAQUE / Ex-prefeito de Laje do Muriaé tem as contas aprovadas pelo TCE

Ex-prefeito de Laje do Muriaé tem as contas aprovadas pelo TCE

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) emitiu, nesta quarta-feira (06/02), parecer prévio favorável à aprovação das contas de 2017 do município de Laje do Muriaé. O processo, agora, será encaminhado para a câmara municipal, para que os vereadores realizem a votação final.

Na cidade do Noroeste fluminense, cujas contas estão sob a responsabilidade do ex-prefeito Rivelino da Silva Bueno (foto), que teve o mandato cassado, as áreas de Educação e Saúde receberam investimentos de, respectivamente, 36,05% e 25,30% das receitas de impostos e transferências. O gasto com pessoal também se manteve dentro das normas federais, com o uso de 52,67% da RCL.

No entanto, o relator conselheiro substituto Marcelo Verdini Maia, apresentou 19 ressalvas, entre elas o déficit financeiro de R$ 4.259.014,46, a inscrição de R$ 1.439.078,82 em restos a pagar não processados sem a devida disponibilidade de caixa e o não cumprimento integral das obrigatoriedades estabelecidas na legislação relativa aos portais da transparência e acesso à informação pública.

Da redação da Rádio Natividade