Home / NATIVIDADE AGORA / Prefeitura de Natividade confirma início do pagamento do 13º atrasado

Prefeitura de Natividade confirma início do pagamento do 13º atrasado

A Prefeitura de Natividade informou que a partir desta quinta-feira (31), junto com os salários referentes ao mês de janeiro de todos os seus servidores, também dará início ao pagamento do 13º do ano passado. De acordo com o executivo, o critério adotado será por faixa salarial e fonte de recurso e nesta primeira leva, serão contemplados 232 servidores efetivos que ganham até R$ 1.500 e 75 professores que recebem através de verbas do Fundeb até R$ 2.050 brutos. Também serão depositados os valores relativos ao terço de férias a todos os profissionais da Secretaria de Educação. Os pagamentos seguem pelo mesmo critério no decorrer dos próximos meses, mas a prefeitura não deu previsão sobre a data-limite para a liquidação total dos atrasados.

Através das redes sociais, o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Eliezir Marchiote, criticou a falta de um cronograma mais claro.

– De novo sem um cronograma, para que pelo menos, as pessoas possam se programar sabendo em qual mês vai receber! Atrasos de salários que já são baixos, é uma vergonha, – protestou.

Da redação da Rádio Natividade