Home / DESTAQUE / Porciúncula: Transtornado, homem é preso após quebrar vidraças da Defensoria, Fórum e danificar viatura da PM

Porciúncula: Transtornado, homem é preso após quebrar vidraças da Defensoria, Fórum e danificar viatura da PM

Um homem foi preso na manhã deste domingo (27), instantes depois de investir contra a fachada de órgãos públicos, no Centro de Porciúncula. De acordo com informações apuradas pelo jornalismo da Rádio Natividade, Guthierry Souza da Costa, de 29 anos, visivelmente transtornado e armado com uma foice, quebrou a porta de vidro da Defensoria Pública e janelas do Fórum e depois se dirigiu até a 139ª Delegacia, com a mesma intenção.

– Tudo indica que o ataque de fúria foi desencadeado após uma desentendimento horas antes entre o autor e familiares de sua ex-companheira, no Grenville. A ex-sogra chegou a prestar queixa contra ele, que já possui histórico de agressão, – declarou uma fonte ouvida pela emissora.

Contudo, em frente à distrital, estava uma viatura da Polícia Militar, que também ele danificou amassando a lataria, quebrando a lanterna traseira, além de retrovisor. Contido por agentes do serviço de radiopatrulha e PATAMO I, no acesso ao Morro do Cristo Rei, onde mora, o envolvido que além da ferramenta levava consigo uma atiradeira artesanal, acabou levado até o plantão de área da 143ª Delegacia de Itaperuna, sendo autuado em flagrante por dano ao patrimônio público, devendo ser transferido ao sistema prisional nesta segunda-feira (27).

Da redação da Rádio Natividade