Home / DESTAQUE / Dupla invade igreja evangélica e tenta matar jovem em Bom Jesus do Itabapoana; adolescente foi apreendido

Dupla invade igreja evangélica e tenta matar jovem em Bom Jesus do Itabapoana; adolescente foi apreendido

Militares do 29º BPM detiveram na madrugada deste domingo (27), um adolescente de 16 anos, acusado de na companhia de um comparsa armado, ter invadido horas antes, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus, na Rua Maria Isabel Correa Ribeiro, próximo da passarela do bairro Lia Márcia, em Bom Jesus do Itabapoana.

O alvo era Natan Primo Licurgo, de 18, que assistia ao culto ao lado da namorada, de 15. A vítima teria sido atingida por pelo menos quatro disparos e socorrida por populares ao Hospital São Vicente de Paulo, onde permaneceu internado, sem, contudo, correr risco de morte. Houve pânico entre os fieis, que correram para se abrigar dos tiros.

O infrator que fugiu do local, mas localizado pelos agentes, foi apresentado ao plantão de área da 143ª Delegacia de Itaperuna, responsável pelo plantão de área, enquanto o outro envolvido, seguia foragido até o fechamento desta matéria. A 144ª DP (Bom Jesus), registrou a tentativa de homicídio e busca esclarecer a motivação do crime.

Da redação da Rádio Natividade com a colaboração de Alan Gonçalves