Home / DESTAQUE / Dois presos por tentativa de homicídio em Italva

Dois presos por tentativa de homicídio em Italva

Dois homens foram presos ao longo deste domingo (13), após terem sido apontados como envolvidos em uma tentativa de homicídio, no bairro Boa Vista, Italva. Segundo informações do 29º BPM, uma equipe teria sido enviada ao local para verificar disparos de arma de fogo e mantiveram contato com dois militares do 32º BPM/Macaé, que de folga, relataram que instantes antes, Cássio Luiz da Silva Garcia, de 27 anos, teria sido atacado a tiros pelos suspeitos, que teriam se aproximado de moto e o carona abriu fogo em direção ao rapaz, que contudo, não chegou a ser atingido.

O crime teria sido supostamente motivado por conta de desentendimento entre ele e os suspeitos momentos antes, no final da madrugada, no interior de bar próximo dali, às margens da BR 356. Após diligências, os PMs conseguiram localizar Moisés Ribeiro Lopes, de 20 anos, que ainda tentou fugir do cerco, mas acabou detido. Em sua residência, foram apreendidos dez buchas e um cigarro de maconha, material para endolação, celular e seis munições calibre 32 (foto acima).

Horas depois, o segundo suspeito, Roberth Vinícius Souza dos Santos, de 25, foi encontrado no interior de um posto de combustível, no município de Cardoso Moreira. Ele pilotava a moto Honda Titan de cor preta, usada no atentado. Levados até o plantão de área da 144ª Delegacia de Bom Jesus do Itabapoana, foram autuados em flagrante (o primeiro também por tráfico) e transferidos ao sistema prisional.

Da redação da Rádio Natividade

Moto usada no ataque também foi apreendida