Home / NATIVIDADE AGORA / Dr. Gésner Bruno é transferido e Natividade volta a ficar sem delegado; confira as alterações na região

Dr. Gésner Bruno é transferido e Natividade volta a ficar sem delegado; confira as alterações na região

A recém-criada Secretaria de Polícia Civil, publicou em seu boletim interno, alterações de titularidade em boa parte das delegacias do estado do Rio de Janeiro. As modificações – muitas vezes com base na política do “cobertor curto”, pela carência de servidores – voltam a atingir em cheio, por exemplo, o município de Natividade (e também Varre-Sai), ambos assistidos pela 140ª DP, que partir de hoje (04/01) , deixa de ter delegado titular. O município, chegou a ser considerado um dos mais tranquilos do estado.

– Como faltam servidores, eles se guiam pelas estatísticas. Como Natividade é uma cidade tranquila, com raros casos de roubos e homicídios, que são os números avaliados, ao em vez de premiar e fornecer estrutura para assim continuar, eles punem. Preferem deixar a comarca deficitária e designar o servidor para locais de maior problema. Diante de tais situações, a sociedade deve se mobilizar, – comentou uma fonte ouvida pela Rádio Natividade.

Pela determinação superior, mais uma vez, o delegado Gésner César Bruno (foto), à frente da unidade há quase 16 anos (foi transferido outras vez por curto período, mas sempre retornou), passa a comandar a 137ª Delegacia de Miracema (pela segunda oportunidade). Com isso, a cidade passa a fazer parte dos atributos do titular da 139ª Delegacia, Uillian da Costa, que acumulará as duas distritais.

A ação ainda atinge a 136ª DP de Pádua, cujo delegado Ronaldo Andrade Cavalcanti, seguirá para a 128ª DP/Rio das Ostras, sendo substituído por Vilson de Almeida Silva na distrital do Noroeste; Já Bruno Cleuder, que passa a ser o titular da 134ª DP/ Centro de Campos, cede a vaga para Rodrigo Vinicius Andrade Maia, até então lotado na 141ª DP/ São Fidelis.

Já o ex-prefeito de Laje do Muriaé, Rivelino Da Silva Bueno, passa a ser o responsável pela 148ª DP/Italva, até então sem titular.

Da redação da Rádio Natividade