Home / DESTAQUE / Varre-Sai registrou votação lenta e eleitor detido por boca-de-urna

Varre-Sai registrou votação lenta e eleitor detido por boca-de-urna

O único caso de violação da legislação eleitoral na área de abrangência da 43ª Zona Eleitoral/Natividade e Varre-Sai, neste domingo (07), foi registada na capital estadual do café, onde por volta das 16h, um eleitor foi flagrado realizando boca-de-urna, próximo de um dos locais de votação.

Acionados por fiscais, policiais militares do 29º BPM detiveram F.A.S., de 50 anos, que distribuía “santinhos” de um candidato bem em frente ao CIEP Dr. Miguel Couto Filho, no Parque Confiança. Conduzido até a 140 Delegacia, acabou autuado por crime eleitoral, delito pelo qual responderá em liberdade.

Em Varre-Sai, a votação foi muito lenta, com longas filas. Em alguns pontos, por exemplo, as urnas só foram fechadas após as 19h.

– Na comunidade da Prata (a mais distante na divisa com o Espirito Santo), quando deu 17h, horário de fechamento, pelo menos 50 pessoas ainda estavam na fila aguardando para votar. Por isso, precisamos estender o horário. As pessoas mais idosas  e àquelas pouca experiência com o equipamento, tiveram  mais dificuldades, entretanto, mesmo com o atraso, todos puderam votar, – destacou um fonte da Justiça Eleitoral falando à Rádio Natividade.

Da redação da Rádio Natividade