Home / DESTAQUE / Escolas rurais de Varre-Sai celebram o mês da criança no teatro
O público infantil na expectativa do início da peça teatral

Escolas rurais de Varre-Sai celebram o mês da criança no teatro

Os alunos de quatro escolas rurais do município de Varre-Sai, comunidades de Arataca, Córrego da Aurora, Cruz da Ana e Jacutinga, participaram nesta quarta-feira (03/10) de atividade educacional diferente – recreativa e cultural – assistindo a uma peça de teatro em Natividade.

A peça infantil “Uma outra história” encenada pelo Grupo Nativo de Teatro, retrata as aventuras do Príncipe Guerreiro (Lucas Corrêa) que inicia uma jornada em busca da última feiticeira do reino para capturá-la ou destruí-la. A partir daí, desenvolve-se a trama, com interação com o público infantil e duração aproximada de 30 minutos. Além do ator principal, participam do elenco Ádibla Siqueira (Rainha Má), Marcelo Costa (Aprendiz) e Jô Ramalho (Duende X).

Foi um momento de grande interação das crianças com este tipo de atividade cultural, onde a diversão foi muita, com as crianças participando e se divertindo com a trama da peça e dando boas gargalhadas. A longa tradição teatral em Natividade é mantida viva pelo Grupo Nativo, que mantém o projeto Atenas do Noroeste Fluminense. Formada por dez atores, a companhia é considerada grande protagonista da cena cultural natividadense, organizando e participando de muitos eventos da agenda local. Criado em 2000, o Grupo Nativo também promove oficinas de formação teatral para crianças e jovens.

O espetáculo foi patrocinado pelos “Amigos das Escolas Rurais de Varre-Sai” e contou com o apoio da Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Varre-Sai.

Da redação da Rádio Natividade com a colaboração de Sebastião Menezes

As crianças interagindo com os atores no palco