Home / DESTAQUE / Ação conjunta entre os batalhões de Pádua e Itaperuna termina com suspeito preso e táxi roubado recuperado

Ação conjunta entre os batalhões de Pádua e Itaperuna termina com suspeito preso e táxi roubado recuperado

Na manhã desta terça-feira (02), ação conjunta deflagrada por militares do 36º BPM/Pádua e 29º BPM/Itaperuna, terminou com a recuperação de um veículo roubado e um suspeito preso.

Tudo começou no início da madrugada do último dia 29 de setembro, no terminal rodoviário de Santo Antônio de Pádua, depois de um taxista de 61 anos, ter sido assaltado por elemento que se passou por passageiro e solicitou uma corrida até o bairro Carvalho, mas que no meio do caminho com arma em punho, rendeu o profissional, lhe roubando R$ 180, celulares, documentos, além do Chevrolet Prisma de cor branca.

A partir daí, o criminoso passou a extorquir o motorista, lhe exigindo R$ 6 mil para lhe devolver o automóvel. Um encontro para a entrega do dinheiro foi marcado para a RJ 186, no trevo de acesso à São José de Ubá e de acordo com nota divulgada pela PM, equipes se posicionaram em um local estratégico e após contato via telefone com vítima, as guarnições se deslocaram afim de abordar o veículo (táxi roubado).

No entanto, o suspeito que estava ao volante, sacou da arma e acelerou, mas acabou detido após cerco nas proximidades do distrito de Monte Alegre. Ele já havia abandonado o carro e o revólver calibre 22 – que acabou encontrado – e tentava fugir a pé. Levado até a 143ª Delegacia de Itaperuna, José Wagner de Souza, de 41 anos, que ainda confessou o assalto,  foi atuado em flagrante por extorsão e transferido ao sistema prisional.

Da redação da Rádio Natividade