Home / DESTAQUE / Paciente morre ao dar entrada no Hospital de Cardoso Moreira, que supostamente não tinha médico de plantão

Paciente morre ao dar entrada no Hospital de Cardoso Moreira, que supostamente não tinha médico de plantão

A Polícia Civil deverá instaurar inquérito para apurar a morte de uma paciente na manhã deste domingo (30), no Pronto Socorro do Hospital Municipal José Salgueiro, administrado pela Prefeitura de Cardoso Moreira. De acordo com informações apuradas pelo jornalismo da Rádio Natividade, Nilza Ribeiro de Souza, de 65 anos, moradora do bairro Cachoeiro, teria dado entrada na unidade por volta das 07:30h apresentado quadro de intensa falta de ar. Entretanto, segundo denúncia registrada na 148ª Delegacia de Italva por familiares, não havia médico na unidade e a idosa, faleceu instantes depois sem o atendimento adequado.

De acordo com fontes ouvidas pela emissora, a profissional de plantão, teria supostamente deixado seu turno de trabalho pouco depois das 6h, antes do horário estabelecido, que é às 08h, quando seria então rendida por outro médico.

Procurada, a diretora da unidade Rosemere Miller, declarou não ter conhecimento dos fatos, mas se comprometeu a verificar prontuários e outros documentos e se manifestar.

– Não tenho conhecimento destes fatos e recebo esta informação com grande estranheza, já que aqui nunca fica sem médico e nossa troca de turno acontece sempre às 8h. Tenho que procurar mais dados e como agora estou providenciado a transferência de um paciente, não tenho como fazê-lo. Mas amanhã, acredito ter condições de esclarecer, – disse ao telefone.

Da redação da Rádio Natividade