Home / DESTAQUE / Dupla invade residência e espanca casal de idosos durante tentativa de assalto em Bom Jesus do Itabapoana

Dupla invade residência e espanca casal de idosos durante tentativa de assalto em Bom Jesus do Itabapoana

Dois homens foram detidos no início da noite deste domingo (16), acusados de invadir a residência de um casal de idosos na madrugada anterior, na Rua Francisco Diniz, no distrito de Rosal, Bom Jesus do Itabapoana. Segundo fontes ouvidas pelo jornalismo da Rádio Natividade, Daniel Ferreira Barbosa, de 24 anos e Eberson da Silva Messias, de 31, são apontados como sendo os mesmos que arrobaram a porta do imóvel, onde estava o aposentado de 73 anos e sua esposa, de 63.

Durante o tempo em que permaneceram sob domínio da dupla, as vítimas teriam sido ameaçadas, espancadas com socos, tapas e chutes, sofrendo graves escoriações pelo corpo, sendo socorridas pouco depois por populares ao Hospital São Vicente de Paulo, onde permanecem internados, ele com lesões nos braços, ombro e cabeça, enquanto ela, sofreu fratura do fêmur direito e deverá passar por cirurgia . Os acusados, que após revirarem o local em busca de dinheiro e objetos de valor, fugiram sem nada levar, acabaram identificados e detidos por militares do 29º BPM, que haviam assumido o caso horas atrás, mas que já se encontravam de folga.

Através de sua assessoria de comunicação, a unidade acrescentou que ao serem confrontados, ambos confessaram o crime, sendo levados até a 144ª Delegacia, autuados por lesão corporal grave, roubo tentado, invasão de domicílio e ameaça, mas liberados após prestarem esclarecimentos, pelo fato de não ter havido flagrante. Entretanto, a tendência é de que a Polícia Civil represente nos próximos dias pela prisão deles. Revoltados, moradores da comunidade, no momento em que os homens eram transferidos do DPO até a distrital, gritavam palavras de ordem e pediam punição exemplar.

Da redação da Rádio Natividade – Foto: Reprodução/Blog Alan Gonçalves

Momento em que os suspeitos são transferidos do DPO para a 144ª Delegacia