Home / DESTAQUE / Homem surta, tenta matar duas pessoas e acaba preso no zona rural de Itaperuna

Homem surta, tenta matar duas pessoas e acaba preso no zona rural de Itaperuna

Neste domingo (16), José Maria Botelho, de 49 anos, foi preso em flagrante por dupla tentativa de homicídio, na zona rural de Itaperuna. De acordo com informações do delegado Gésner César Bruno, titular da 140ª Delegacia de Natividade, responsável pela central de flagrantes deste final de semana, supostamente “surtado”, o envolvido, armado, teria na RJ 198, no trecho que liga Itaperuna e São José de Ubá (estrada da Capelinha), na altura do Toyama, sem nenhum motivo aparente, abrido fogo contra Roceny Lisboa Manhães, de 54 anos, que passava pelo local e teve sua caminhonete F 1000 (foto), atingida na lataria e pouco depois, José Geraldo Rodrigues Moraes, de 31, alvejado na perna e socorrido ao Hospital São José do Avaí, onde segue internado e não corre risco de morte.

Acionados, militares do 29º BPM, conseguiram localizar o suspeito, que transtornado, apenas dizia frases desconexas. Em sua casa, entretanto, os agentes encontraram em uma região de matagal, um tonel de óleo, no qual estavam dois revólveres, uma garrucha, uma pistola e farta munição. A provável arma do crime, contudo, não foi encontrada.

Levado até a distrital, acompanhando duas advogadas, permaneceu em silêncio e acabou autuado por dupla tentativa de homicídio, devendo pernoitar na unidade, até transferência ao sistema prisional.

Da redação da Rádio Natividade