Home / NATIVIDADE AGORA / Cederj/Natividade com inscrições abertas para o período de isenção e cotas do vestibular

Cederj/Natividade com inscrições abertas para o período de isenção e cotas do vestibular

O Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro – Cederj, que em Natividade funciona no Colégio Municipal Alvorada,  abriu o prazo de solicitação para o requerimento de isenção e pré-inscrição no sistema de cotas (Lei Estadual nº 5.346/2008) e Ação Afirmativa (Lei Federal nº 12.7112012 e Lei Federal 13.409/2016), para o Vestibular Cederj 2019.1. Os interessados podem requerer o benefício até o dia 21 de setembro de 2018.

Para obter direito à gratuidade do valor da inscrição, o candidato deverá preencher o requerimento de pré-inscrição que estará disponível no site do Vestibular Cederj cederj.edu.br/vestibular e anexar a documentação necessária digitalizada nos seguintes formatos de extensão:*PDF,*JPEG /JPG ou *PNG, nos campos solicitados. O tamanho de cada arquivo não poderá ser superior a 3Mb.

A isenção da taxa de inscrição apenas será concedida de acordo com a avaliação das condições socioeconômica do candidato, conforme as orientações que constam no edital.

Para aqueles que desejam ingressar através do Sistema de Cotas e Ação Afirmativa, um modelo de Autodeclaração para Cotas de Raça e Etnia consta no Anexo I do edital. Ele deve ser preenchido e digitalizado junto com os outros documentos pedidos.

É neste período também que os professores ativos da rede pública devem indicar que desejam concorrer às vagas  destinadas a eles no Consórcio Cederj. Para isso, é preciso que os interessados apresentem como documento comprobatório os três últimos contracheques.

Em Natividade há vagas para os cursos de licenciatura em pedagogia e geografia. Todos os cursos terão início no primeiro semestre letivo de 2019 (2019/1), na modalidade de Educação a Distância, em regime semipresencial.

Da redação da Rádio Natividade