Home / DESTAQUE / Ação da PM termina com comerciante preso em Natividade por posse de arma, munições e contrabando

Ação da PM termina com comerciante preso em Natividade por posse de arma, munições e contrabando

Uma ação deflagrada por militares do 29º BPM para verificar denúncia anônima repassada pelo Disque Denúncia Noroeste (3822-1177), que dava conta da prática de jogo do bicho no interior de um bar na comunidade do Pedro Gomes, Natividade, terminou com um preso por posse ilegal de arma de fogo, munições e contrabando, no início da noite desta quinta-feira (13).

Na Rua Eusébio de Souza Filho, após buscas, além do material da contravenção – seis talões de pules, um impressora, um carregador de impressora, seis celulares, quatro cadernos de anotações e calendário e sete bobinas de impressora – os PMs apreenderam R$ 3.460,00 em espécie, cigarros paraguaios da marca Gift, dois pássaros coleiros sem registro, 65 DVDs piratas, um espingarda Cal. 38, 10 munições cal. 38 intactas, duas cal. 38 deflagradas, sete cal. 28 intactas e outras quatro munições cal. 28 deflagradas.

O envolvido de 52 anos, que ainda não teve a identidade confirmada, foi levado a até a 140ª Delegacia, autuado em flagrante pelo delegado Gésner Cesar Bruno, por posse ilegal de arma e munições, crime ambiental, contravenção pelo jogo do bicho, além de contrabando, este último, considerado inafiançável, razão pela qual, permaneceu detido na unidade, aguardando transferência ao sistema penitenciário.

Além agentes do Serviço Reservado do 29º BPM, sargentos Mario Jorge/ Andriosos e cabo D. Pacheco, o próprio comandante da 3ª Companhia, tenente Silveira, integrantes do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO II), subtenente Galarane e sargento Anderson e setor “Q” com o subtenente Cunha, cabo Ramos e soldado Orlando.

Da redação da Rádio Natividade