Home / DESTAQUE / Acusado tráfico tenta fugir, mas acaba preso em Bom Jesus do Itabapoana

Acusado tráfico tenta fugir, mas acaba preso em Bom Jesus do Itabapoana

No meio da tarde desta terça-feira (28), um suspeito de tráfico que já estava sendo monitorado pela polícia – que havia recebido a informação de que ele entregaria uma carga de drogas – foi preso na área central de Bom Jesus do Itabapoana, depois de ter sido perseguido por equipes do 29º BPM pelas ruas da cidade, até ser contido, já em território do Espírito Santo.

Tudo começou depois de Frederico Diniz Pereira Gualande, de 27 anos, ter sido abordado pelos agentes, enquanto saia de casa, na Rua Tenente José Teixeira, na área central da cidade. O rapaz que pilotava a moto Honda Titan de cor Vermelha, por sua vez, ignorou a ordem de parada, acelerou ainda mais, dando início a perseguição que se estendeu até a ponte que liga as duas cidades, onde se chocou contra um carro que fazia a travessia, abandonou a moto e correu para o lado capixaba, onde acabou detido, não antes sem se desfazer de três sacolas na quais estavam 45 buchas de maconha, que ainda arremessou dentro do Rio Itabapoana.

O entorpecente com auxílio de um bote foi recolhido e apresentado junto com o acusado na 144ª Delegacia, onde ele acabou autuado em flagrante e transferido na manhã desta quarta-feira (29), para Campos dos Goytacazes, onde será submetido a audiência de custódia. Durante buscas na residência de Frederico, os PMs encontrara outras três buchas da erva, totalizando 92 gramas da substância.

Da redação da Rádio Natividade