Home / NATIVIDADE AGORA / Vice-prefeito de Natividade Juliano França deixa o comando da Secretaria de Saúde

Vice-prefeito de Natividade Juliano França deixa o comando da Secretaria de Saúde

Após muitas especulações, o vice-prefeito de Natividade Juliano da Silva França, solicitou seu afastamento da Secretaria Municipal de Saúde, cargo que ocupava desde a posse em janeiro de 2017. A decisão foi oficializada na tarde desta quarta-feira (15), depois de reunião com o prefeito Severiano Rezende no gabinete deste, na sede da prefeitura. Segundo interlocutores, a conversa teria sido em tom amigável, com França, inclusive, afirmando que continuaria à disposição do governo.

– A certeza do dever cumprido nos leva a ter essa sensação! E ela é maravilhosa. Obrigado a todos os funcionários da Secretaria de Saúde que me ajudaram durante o período que fui secretário. Vocês nos ajudaram a ajudar muitas pessoas humildes e necessitadas. Minha eterna gratidão a todos vocês! – Escreveu em suas redes sociais.

Entretanto, na prática a situação não é tão amena quanto parece, já que há meses, tem havido ainda que velada, divergência política entre ambos, sendo que a gota d’água, teria sido um vídeo, no qual França declara apoio a um candidato a deputado, que não é o apoiado pelo grupo do prefeito.  De acordo com fontes ouvidas pela Rádio Natividade, a tendência é de que alguns nomeados através da cota do vice na Secretaria de Saúde e outras, também sejam substituídos por nomes mais alinhados ao governo. O nome do novo secretário (a) deverá ser confirmado nas próximas horas.

Da redação da Rádio Natividade – Foto: Arquivo/Rádio Natividade