Home / DESTAQUE / Por falta de pagamento, fornecimento de energia da Prefeitura de Itaperuna é cortado

Por falta de pagamento, fornecimento de energia da Prefeitura de Itaperuna é cortado

Na manhã desta quarta-feira (08), funcionários da concessionária ENEL, cortaram o fornecimento de energia elétrica da sede da Prefeitura de Itaperuna, no bairro Cidade Nova e outros cinco pontos, onde funcionam secretarias e repartições.  Os valores em atraso, são referente a inúmeras faturas em aberto.

O executivo determinou o aluguel de um grupo gerador para atender as demandas do prédio principal. Através de nota, o governo local, afirma que a dívida, se arrasta há anos, desde 1996, mas que está tomando medidas para sanar a questão. Salienta ainda que após acordo com a companhia, o fornecimento foi restabelecido. Leia a nota na íntegra:

“A Prefeitura Municipal de Itaperuna informa à população que não está sem energia elétrica. Emergencialmente há um gerador suprindo a necessidade de forma que os serviços e atendimentos sejam mantidos aos cidadãos. Importante registrar que o município de Itaperuna é devedor da concessionária de energia há anos, débitos estes desde 1996, oriundos também, portanto, de gestões anteriores. Tal situação vem sendo tratada com a maior seriedade por parte desta municipalidade, que vem mantendo conversas constantes com a Enel, buscando soluções para equacionar o problema gerado, sobretudo, como já dito, por dívidas contraídas há duas décadas em gestões pretéritas. Importante ressaltar que a concessionária também é devedora do Município, estando também em curso providências para que tais débitos sejam recuperados o quanto antes. Dessa forma, na data de hoje, o Município e a Concessionária chegaram a um acordo para pagamento dos débitos, acordo este viável para ambas as partes, tanto em seu aspecto econômico quanto jurídico. Por derradeiro, informa- se que o serviço de energia foi restabelecido pela Enel, em cumprimento ao acordo pactuado”.

Da redação da Rádio Natividade – Foto: Blog Adilson Ribeiro