Home / DESTAQUE / Ônibus com romeiros de São José de Ubá, Pádua e Miracema pega fogo em SP

Ônibus com romeiros de São José de Ubá, Pádua e Miracema pega fogo em SP

Um ônibus ficou totalmente destruído após pegar fogo na manhã desta quinta-feira (19) na Via Dutra, em Lavrinhas (SP). Ninguém ficou ferido. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o incidente aconteceu por volta das 6h15, na altura do Km 24. O coletivo estava seguindo na pista sentido São Paulo, quando os passageiros perceberam a presença de fumaça saindo do transporte. O veículo teria sofrido uma pane mecânica.

O ônibus de excursão que saiu com romeiros das cidade de São José de Ubá, Miracema, Pádua e Pirapetinga, estava indo para a cidade de Cachoeira Paulista, mais precisamente no acampamento da Canção Nova, retiro religioso católico, muito frequentado por romeiros de todo o Brasil. O motorista parou o veículo e os passageiros desceram do ônibus.

Ele tentou conter as chamas, mas não conseguiu. O fogo tomou conta de todo o veículo e o deixou destruído. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu apagar o fogo. O coletivo ficou na terceira pista, aguardando o resfriamento, para ser removido. Tanto o motorista, quanto os passageiros foram para um posto de combustível, aguardando a chegada de outro ônibus. A Viação Confiança, responsável pelo ônibus, informou que a empresa já providenciou o transporte dos 43 passageiros para um acampamento na Canção Nova, em Cachoeira Paulista. Todas as malas foram retiradas e não houve prejuízos aos passageiros.

Da redação da Rádio Natividade com informações do G1.