Home / DESTAQUE / Condenado por assalto e foragido da Justiça é recapturado no distrito de Raposo

Condenado por assalto e foragido da Justiça é recapturado no distrito de Raposo

Um homem condenado por assalto, considerado foragido do Presídio Diomedes Vinhosa Muniz, foi recapturado no final da manhã desta sexta-feira (20), no distrito de Raposo, Itaperuna. Militares do 29º BPM que realizavam patrulhamento de rotina pela Rua José Carlos Gen, desconfiaram de David Aparecido Silva de Faria, de 35 anos e ao consultarem seus dados, descobriram o mandado de prisão em aberto, expedido pela comarca de Casimiro de Abreu, onde o elemento, na companhia de um comparsa. Apresentado ao plantão da 143ª Delegacia, ele retornou à unidade onde cumpria pena no regime aberto, mas havia saído no final doa mês de maio e não retornado.

O crime:

Eles teriam, de acordo com informações pesquisadas pelo jornalismo da Rádio Natividade, junto ao Tribunal de Justiça do Rio de janeiro, no dia 24 de novembro de 2014, por volta das 14h45min, no interior da sede da Associação Comercial Industrial e Turística da Cidade de Casimiro de Abreu, Centro, usando armas, roubaram R$3 mil de propriedade da ACINCA (Associação Comercial Industrial e Turística da Cidade de Casimiro de Abreu), além de quatro telefones celulares e fugiram em uma Volkswagen Voyage sem placa.

No dia seguinte, os assaltantes acabaram presos em flagrante na cidade de Conceição de Macabu, pela prática de um crime de roubo a mão armada em uma casa lotérica, o qual também fora executado com o auxílio de um Voyage e na 121ª Delegacia, as vítimas reconheceram a dupla, que chegou a ser presa, mas liberada enquanto apelava em segunda instância, que determinou pena de sete anos e um mês de reclusão.

Da redação da Rádio Natividade – Foto: Jornalismo/Rádio Natividade