Home / DESTAQUE / Quatro detidos com drogas no entorno do Santuário das Aparições

Quatro detidos com drogas no entorno do Santuário das Aparições

Policiais Militares do 29º BPM que realizavam a segurança nos festejos pelos 51º Aparições de Nossa Senhora de Natividade, detiveram quatro elementos por porte de drogas, por volta das 15:30h desta quinta-feira (12). Os quatro rapazes, entre os quais um menor, que teriam sido flagrados usando maconha na área externa do Santuário, junto da feirinha, foram conduzidos até a 140ª Delegacia, onde o caso está sendo registrado. Eles seriam ligados a vendedores ambulantes, não cadastrados pela organização do evento.

A feirinha, aliás, sempre tradicional, foi alvo da crítica de muitos visitantes e moradores, não pelos produtos vendidos, mas pela falta de fiscalização.

– É preciso diferenciar os vendedores sérios, que chegam dias antes da festa, marcam seus pontos, pagam as taxas e vendem seus produtos. Mas a grande maioria, infelizmente, chega de qualquer maneira, vende qualquer coisa, até mesmo ilícitas, sem nenhuma repressão. O que se viu no final foi uma grande feira livre em que tudo era permito: Bebida alcoólica, jogos de azar, dentre outras, – se queixou uma moradora da cidade, relatando que teve medo de continuar no meio do tumulto.

Ainda foram relatados diversos furtos de carteiras, dinheiro e celulares. Ninguém foi preso.

Da redação da Rádio Natividade – Foto: Jornalismo/Rádio Natividade

Jornalismo da Rádio Natividade registrou o exato momento em PMs detém os suspeitos