Home / DESTAQUE / Alunas da APAE/Itaperuna participarão da Copa do Mundo de Futebol Unificado nos Estados Unidos

Alunas da APAE/Itaperuna participarão da Copa do Mundo de Futebol Unificado nos Estados Unidos

Três alunas da APAE – Associação de Pais e Amigos Excepcionais, de Itaperuna- RJ, participarão da Copa do Mundo de Futebol Unificado em Chicago, USA, entre os dias 17 a 23 de julho. Elas fazem parte da Seleção Brasileira junto com outras integrantes do estado.

A competição comemora os 50 anos de Fundação da Special Olympics, que é uma organização mundial sem fins lucrativos que tem o objetivo de apoiar as pessoas com deficiência intelectual, desenvolver a sua autoconfiança, capacidades de relacionamento interpessoal e sentido de realização através do esporte. Cerca de 2,5 milhões de atletas de todas as idades de mais de 200 países estão envolvidos nas olimpíadas. A organização oferece apoio e atividades de treino para atletas durante todo o ano em competições em vários esportes olímpicos.

O time de Itaperuna, em 2017, foi campeão no módulo B da Liga de Futsal Norte-Noroeste Fluminense das Olimpíadas Especiais Brasil, com isso, realizou-se a convocação oficial das atletas vencedoras e de outras que já fizeram parte da seleção brasileira.

“Essa competição é de muita importância não só para Itaperuna, mas também para as alunas e suas famílias que são parte desse processo, que busca mostrar e frisar a importância do trabalho realizado nas APAE’s, onde as pessoas com deficiência são acolhidas e são muito bem recebidas e lá acontece o treinamento com os professores de educação física”, disse Maria Eli Resende Poeys, diretora executiva da APAE de Itaperuna.

“Parabenizo o professor de educação física José Pereira (Deo), pelo trabalho excelente que é realizado na APAE de Itaperuna e região, que leva a importância do esporte, sem que ele pereça” disse Tiago Siqueira, coordenador da Olimpíada Especial e técnico da Seleção Brasileira de Futebol.