Home / NATIVIDADE AGORA / Moradores se revoltam com esgoto correndo a céu aberto no bairro Morada do Engenho

Moradores se revoltam com esgoto correndo a céu aberto no bairro Morada do Engenho

Alvo de inúmeras promessas de campanha de candidatos a cargos municipais em período de campanha eleitoral, o crônico problema do saneamento básico no bairro Morada do Engenho, Natividade, parece distante de uma solução definitiva, o que causa revolta em seus moradores.

Nesta terça-feira (10), fotos enviadas à redação da Rádio Natividade, ilustram perfeitamente o descaso por parte do poder público com a população, principalmente a Rua Antônio da Silva Campos. De acordo com eles, sempre que o caso é denunciando, principalmente através de veículos de comunicação, providenciam um paliativo, que de nada adianta. Isso sem falar, que na maior parte do esgoto doméstico daquela comunidade, que é despejado sem qualquer tratamento no ribeirão, um flagrante crime ambiental.

A manicure Elaine Rosa, destaca a dificuldade que ela com seus vizinhos, tem enfrentando nos últimos anos.

– Está um horror! Só sabem dizer que não tem verba, mas no local, temos crianças e idosos, passando por um aperto terrível, sem falar no cheiro insuportável e os mosquitos que tomam conta de tudo! Sou manicure e minhas clientes estão apavoradas. Trabalho na minha varanda e quando o dia termina, estou com dor de cabeça e passando muito mal. Isso já virou questão de saúde pública, sem que nada seja feito! – destacou.

Da redação da Rádio Natividade