Home / DESTAQUE / Escolas municipais de Varre-Sai participam do “Arraiá da Educação”

Escolas municipais de Varre-Sai participam do “Arraiá da Educação”

Alunos e professores das 14 escolas municipais estiveram participando do Arraiá da Educação de Varre-Sai. A festa aconteceu no último sábado (07/07), na Praça Prefeito Roberto José Ferreira, local onde acontece a Feira Municipal. Na ocasião, as escolas apresentaram quadrilhas, forró, brincadeiras e ainda barracas de comidas típicas.

O Arraiá é parte do Projeto “Nossa Comunidade tem história”, desenvolvido nas escolas municipais. O objetivo do projeto é conhecer e valorizar a cultura de cada comunidade.

Quem participou como o aluno do 8º ano do ensino fundamental, Ibson Rodrigues dos Santos, 13 anos, da Escola Municipal Primo Jose Sobreira, aprovou o evento.

“Estou achando muito legal porque encontrei vários amigos aqui e o fato de ter várias escolas juntas promove uma interação maior, pois podemos fazer novas amizades”, ressaltou Ibson.

Segundo a secretária municipal de Educação e Cultura de Varre-Sai, Fátima Pimentel, o evento estreita os laços com as comunidades.

“A participação das famílias dos alunos só vem fortalecer e estreitar os vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, reconhecendo a partir da própria história da comunidade escolar, as heranças culturais presentes e que podem ser resgatadas e valorizadas. Sendo de fato uma festa coletiva, incentivada pelo belo trabalho de nossos educadores. Agradeço aos nossos serventes e merendeiras, monitores, motoristas, professores, enfim a toda equipe que contribuiu para o sucesso do nosso Arraiá”, disse a secretária.

O prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini, lembrou que  o Arraiá foi a festa de confraternização com todas as comunidades do município.

“Achei muito importante a presença de todas as escolas, até mesmo as das comunidades rurais, juntamente com alunos e familiares, trazendo uma grande quantidade de pessoas de todo o município, tendo provocado uma enorme confraternização”, concluiu o prefeito.

Da redação da Rádio Natividade com Decom/Silaine Terra