Home / DESTAQUE / Estelionatários usam endereço de loja de veículos fictícia de Natividade para aplicar golpes

Estelionatários usam endereço de loja de veículos fictícia de Natividade para aplicar golpes

Uma quadrilha de estelionatários, que se faz passar por vendedores de veículos para aplicar golpes, principalmente através da internet, está usando um endereço de Natividade, para dar aparência de seriedade ao negócio e enganar consumidores.

Em sites especializados, eles se passam por representantes da fictícia “Antônio Veículos”, cuja localização declarada, seria a Rua Intendente Franklin Rabello, no bairro Sindicato. Nos anúncios, os elementos geralmente oferecem veículos com preço abaixo do mercado e no final, a título de “reserva do carro”, solicitam depósitos bancários em contas, na maior parte em instituições no Estado da Bahia.  Na semana passada, pelo menos duas pessoas, vítimas dos criminosos, entraram em contato com a Rádio Natividade, denunciando o esquema.

– Eles são bem convincentes! Dão recibo e tudo mais para te convencer. Só que depois que se faz a transferência, eles desaparecem e não atendem mais. Já teve casos de pessoas que perderam até R$ 1.500, que pediram de antecipação para garantir o negócio, – destacou uma das vítimas.

Entretanto, até o momento não há nenhuma queixa formalizada junto à 140ª Delegacia de Natividade.

O golpe:

O anúncio de veículos mais baratos é um golpe antigo na internet que continua fazendo vítimas. Os estelionatários exigem um depósito para concretizar o negócio, mas quando o comprador vai até o endereço anunciado descobre que foi enganado. Eles disponibilizam fotos, dados do veículo e indicam que ele está à venda naquele local.