Home / DESTAQUE / Polícia Ambiental deflagra fiscalização em fábricas de gaiolas de Itaperuna

Polícia Ambiental deflagra fiscalização em fábricas de gaiolas de Itaperuna

Atendendo solicitação da Procuradoria Regional do Trabalho (MPT), policiais ambientais lotados na 3ª UPAm/Parque Desengano, desencadearam ao longo desta segunda-feira (04), ações de fiscalização em três fábricas de gaiolas, instaladas no distrito de Comendador Venâncio, Itaperuna.

Na Rua Tereza Bastos, ainda pela manhã, eles verificaram a existência de uma unidade que não possuía qualquer registro de funcionamento, encontrando em seu interior cerca de 400 gaiolas, madeira aparentemente nativa/exótica, além de maquinário.  Próximo dali, na mesma rua, já no final da tarde, os agentes encontraram outras 1.300 gaiolas em uma segunda unidade, que não operava com as devidas licenças ambientais, mas que possuía notas fiscais da madeira utilizada.

Já na Rua Firmino Bastos, em uma terceira fábrica, havia outras cerca de 350 gaiolas prontas para comercialização, máquinas e um motosserra sem registro, que acabou apreendida, já que havia suspeita de extração ilegal de madeira. Os casos foram apresentados ao plantão da 143ª Delegacia e os envolvidos, deverão responder em liberdade junto ao Juizado Especial Criminal (JECRIM).

Da redação da Rádio Natividade – Foto: Jornalismo/Rádio Natividade