Home / DESTAQUE / Fábrica de ração é inaugurada no distrito de Rosal, Bom Jesus do Itabapoana

Fábrica de ração é inaugurada no distrito de Rosal, Bom Jesus do Itabapoana

O deputado Jair Bittencourt continua seu trabalho em apoio à agricultura. Ele e o deputado estadual, Christino Áureo estiveram em Bom Jesus do Itabapoana, ontem (25), para a inauguração da fábrica de ração da Associação de Produtores de Leite de Rosal (Aprol-Rosal), na microbacia Córrego Santana.

A fábrica de ração foi implementada com recursos de projeto coletivo do Rio Rural para incentivo à cadeia produtiva. O investimento total de R$ 400 mil e vai beneficiar diretamente os 80 associados com ração balanceada de qualidade, a preços acessíveis.

O deputado estadual Jair Bittencourt falou sobre o programa Rio Rural e a fábrica de ração. “O Rio Rural tem mudado a realidade do homem do campo ao melhorar a qualidade de trabalho, dando condições para o produtor rural adquirir ferramentas para seu segmento, seja na pecuária, agricultura e outros, que antes não conseguiriam, como vários deles nos dizem. A fábrica de ração é um grande exemplo! Já é a segunda fábrica que inauguramos em um período de um ano. Primeiro, foi em Itaperuna e agora em Bom Jesus. Isso significa que, principalmente, nos períodos de seca, que na região Noroeste, a seca é extrema, os produtores terão uma opção de alimento para seus animais”, analisou Jair Bittencourt.

Estiveram presentes na ocasião, o secretário estadual de Agricultura, Alex Grillo; o prefeito do município, Roberto Tatu; seu vice, Sérgio Cirilo; o secretário municipal de Agricultura, Evaldo Gonçalves; os vereadores de Bom Jesus, José Luiz e Sérgio, de Itaperuna, Sinei “Torresmo”; a presidente da Emater-Rio, Stella Romanos; o secretário executivo do programa Rio Rural, Nelson Teixeira; o vice-presidente da Aprol-Rosal, José Luiz Furtado, entre outras autoridades e produtores rurais.

Da redação com Ascom