Home / DESTAQUE / Três municípios do Noroeste Fluminense recebem caminhão para coleta seletiva de lixo

Três municípios do Noroeste Fluminense recebem caminhão para coleta seletiva de lixo

Em cerimônias realizadas ao longo desta sexta-feira (18), os municípios de Itaperuna, Itaocara e Miracema, receberam a doação de caminhões adaptados para a coleta seletiva de lixo. Na maior cidade do Noroeste Fluminense, o deputado estadual, Jair Bittencourt participou, do evento.

O veículo é uma doação do INEA (Instituto Estadual do Ambiente) e auxiliará na coleta de lixo reciclável do município. Com isso, segundo o Padre Geraldo Gualandi, diretor da instituição, o caminhão ampliará o trabalho e possibilitará o desenvolvimento de outro trabalho, que é a produção de sacolas.

Jair Bittencourt falou sobre a importância da associação e das atividades desenvolvidas, além da entrega do veículo. “Essa é uma grande conquista para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis, sem dúvida, mas também, Itaperuna ganha um presente, que irá contribuir para melhorar nosso meio ambiente. Essa instituição é de relevância para nossa população porque além de todo o trabalho desenvolvido, gera centenas de empregos diretos, o que garante inovações e conquistas para nosso município. Parabenizo a todos os envolvidos pelo recebimento do caminhão, realizada, hoje”, analisou, Jair Bittencourt.

O trabalho da associação tem grande desenvolvimento, tanto que, atualmente, cerca de 30 mil pessoas já tinham acesso ao serviço prestado pela instituição. Com esse trabalho foi reduzido até esse ano, aproximadamente, 30%, as 90 toneladas produzidas por mês, em Itaperuna, conforme disse o Padre Geraldo.

Estavam presentes no evento, o deputado estadual, André Corrêa; o pai dele e ex-coordenador do projeto Limpa Rio, do INEA, Luiz Antonio Corrêa;  o prefeito de Itaperuna, Marcus Vinícius de Oliveira; o vice-prefeito, Rogerinho Boechat e os vereadores, Sinei Menezes “Torresmo” e Marquinho de Retiro.

Da redação da Rádio Natividade com Ascom