Home / ENTREVISTAS / Juíza Eleitoral fala à Rádio Natividade sobre prazo para regularização de títulos – OUÇA
Juíza falou ao jornalista Vanderson Garcia

Juíza Eleitoral fala à Rádio Natividade sobre prazo para regularização de títulos – OUÇA

Os eleitores que estão com o título cancelado têm até hoje, quarta-feira (09), para regularizar sua situação. O prazo vale também para quem precisa tirar a primeira via do documento, transferir o domicílio ou solicitar mudança para uma seção de fácil acesso.

Desde o último sábado (5), o TRE-RJ suspendeu a exigência de agendar o comparecimento nas zonas eleitorais do estado e nas Centrais de Atendimento ao Eleitor (CAEs), sendo o atendimento realizado exclusivamente por ordem de chegada. Quem deixou de votar em alguma eleição, mas não estiver com o título cancelado nem desejar fazer qualquer alteração no título, pode pagar a multa após o prazo. Sobre o tema, o jornalista Vanderson Garcia, conversou com juíza da 43ª Zona Eleitoral de Natividade, Leidejane Cheiza Gomes da Silva.

OUÇA:

 

Biometria

Em Natividade, quem não tiver feito a biometria poderá votar normalmente, desde que esteja com a situação eleitoral regular. O TRE-RJ aconselha que esses eleitores aguardem a reabertura do Cadastro Nacional de Eleitores, após as eleições de outubro.

Da redação da Rádio Natividade – Fotos: Vanderson Garcia/Rádio Natividade

Em Natividade o cartório abriu mais cedo e teve o atendimento reforçado para receber os eleitores