Home / DESTAQUE / Comunidade da Cruz da Ana, Varre-Sai, ganha unidade de assistência social

Comunidade da Cruz da Ana, Varre-Sai, ganha unidade de assistência social

Foi inaugurado neste último sábado (05/05), durante os festejos da Cruz da Ana, em Varre-Sai, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da localidade, que recebeu o nome de Antônio Dutra de Moraes (Toninho Dutra), vereador por dois mandatos, que residia na comunidade. O local que irá abrigar cursos e oficinas e segundo a secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Varre-Sai, Isabela Louvain Fabri Moraes a unidade se destaca na região.

 “É uma oportunidade imensa termos esse CRAS. Que seja um Centro de Referência para renovar os nossos vínculos com o serviço público. Esperamos que a comunidade nos ajude a tomar conta desse prédio”, afirmou a secretária.

Para o prefeito Silvestre José Gorini a escolha do nome do CRAS não poderia ser melhor.

“É um prazer e satisfação homenagear o Toninho, não somente pela amizade, mas pelo que fez por essa região. Era um vereador atuante, sempre lutando pelo melhor para comunidade. Parabenizo a Adelta por ser companheira daquela pessoa que procurava trabalhar e fazer o bem a todos”, disse o prefeito.

 A viúva Adelta Figueiredo de Moraes, de 85 anos, falou da satisfação pela homenagem ao esposo.

“Foi muito bom ter o nome do meu marido aqui no CRAS. Ele é daqui, foi vereador duas vezes, fez alguma coisa para as pessoas daqui. E isso é muito gratificante para mim”, frisou.

 A irmã do homenageado, Amália Dutra, ressaltou que o Toninho Dutra teve uma vida inteira vivida na Comunidade da Cruz da Ana.

“Antônio Dutra de Moraes foi um líder comunitário, genuinamente da Cruz da Ana. Agradeço ao prefeito Silvestre e à Câmara Municipal pela votação unânime, aprovando o nome dele como patrono do CRAS. Agradecemos a todos que direta ou indiretamente colaboraram para que esta homenagem fosse feita”, lembrou Amália.

Da redação da Rádio Natividade com Decom/Silaine Terra – Fotos: Elcinei Borges