Home / DESTAQUE / Terra volta a tremer em São José de Ubá

Terra volta a tremer em São José de Ubá

No início da manhã deste sábado (28), moradores do município de São José de Ubá, voltaram a ficar assustados por conta de novo tremor de terra. Eles relatam a ocorrência de um forte estrondo, por volta das 07:30h, sentido na área central e até mesmo na zona rural. Contudo, até o momento, não há confirmação oficial do abalo sísmico, que seria o segundo em poucas semanas. O primeiro foi em 11 de abril de magnitude 1.1, aferido pela estação sismográfica localizada em Campos dos Goytacazes, operada pelo Observatório Nacional. Pelas redes sociais, o ex-prefeito Gean Marcos Pereira, disse ter sido acordado pelo barulho, desta vez mais forte que o anterior.

Os tremores são ocasionados por pressões geológicas que existem na crosta terrestre. De acordo com a Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), os tremores são comuns no território brasileiro. No ano passado, 20 foram registrados de magnitude de até 2.6 no estado do Rio. Em julho do ano passado, por exemplo, um sismo de 2.2 graus de magnitude, foi registrado no município de Natividade.

– Primeiro foi um estrondo muito forte e depois a terra tremeu! Durou cerca de dois segundo e a sensação é a mesma de quando, por exemplo, uma carreta bem pesada, passa por cima de uma ponte e vibra tudo. É algo assustador, – disse um dos moradores ao jornalismo da Rádio Natividade.

Da redação da Rádio Natividade com Laudy Esquerdo – Foto: Laudy Esquerdo/Rádio Natividade