Home / DESTAQUE / Detran Presente realizou mais de mil atendimentos em Santo Antônio de Pádua

Detran Presente realizou mais de mil atendimentos em Santo Antônio de Pádua

Santo Antônio de Pádua foi a 28ª cidade a recebe uma edição do Detran Presente. Nesta sexta-feira (27.04), mais de 150 funcionários do Detran estiveram no município para oferecer todos os serviços do órgão aos moradores da região Noroeste. Durante todo o dia foram realizados 1.007 atendimentos na Praça Monsenhor Diniz. Com estas ações, o Detran Presente acumula 102.907 mil atendimentos, após 61 edições.

O serviço mais procurado em Santo Antônio de Pádua foi a vistoria veicular, com 534 atendimentos. “Esse tipo de evento na cidade ajuda todo mundo. O posto do Detran não dá conta sozinho da demanda de carros da região. Fiquei sabendo do evento através de um grupo do Whatsapp e achei até que fosse brincadeira. Fiquei surpreso quando cheguei aqui. O atendimento foi ótimo”, disse Ronaldo Junior, vendedor de 42 anos, morador de Pádua.

E teve até carro de colecionador durante o Detran Presente. Aos 86 anos, Joel Simão fez questão levar seu Mercedes para ser regularizado. “Comprei o meu carro há 45 anos, na Alemanha. Fiquei muito feliz por conseguir regularizar os documentos no Detran Presente. O serviço foi excelente. Não podia ser melhor”, destacou o morador do distrito de Monte Alegre, em Pádua.

O serviço de emissão de carteira de identidade também foi bastante procurado, com 94 pedidos. Sandra Magalhães, de 38 anos, aproveitou para pedir os primeiros documentos das filhas Cecília e Ana Luiza, de cinco e seis anos respectivamente. “Gostei bastante do serviço. Agilizou bem a nossa vida. Desde que eu cheguei aqui, fui muito bem atendida. Foi bem rápido e nos receberam com bastante carinho”, elogio a professora que mora em Santo Antônio de Pádua há apenas três meses.

Próxima parada: Mangaratiba

A próxima edição já tem local definido. Será no sábado (05.05), das 9h às 16h, em Mangaratiba, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O mutirão será realizado no CIEP 294 – Cândido Jorge Capixaba, localizado na Avenida José Antônio da Costa s/nº. Os agendamentos já estão abertos no site do Detran – www.detran.rj.gov.br – ou pelo teleatendimento 0800-0204040.

O Detran Presente vai oferecer todos os serviços do órgão, como o pedido de emissão de primeira e segunda via de carteiras de identidade, renovação da Carteira Nacional de Habilitação, vistoria anual dos veículos, licenciamento anual sem vistoria e abertura de recursos contra multas e processo de suspensão. Durante o evento, de acordo com a demanda para os serviços prestados sem agendamento, poderá haver distribuição de senhas para atendimento. Confira a lista completa dos serviços que serão oferecidos no www.detran.rj.gov.br.

Alguns serviços, como vistoria veicular, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e renovação da Carteira Nacional de Habilitação, precisam ser marcados previamente. Outros – como primeira e segunda via da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço – não necessitam de agendamento.