Home / DESTAQUE / PM recupera material furtado de paróquia de Varre-Sai e detém suspeito

PM recupera material furtado de paróquia de Varre-Sai e detém suspeito

Militares do 29º BPM lotados no DPO de Varre-Sai, recuperaram na manhã desta quinta-feira (12), praticamente todos os objetos que haviam sido furtados na semana passada da Paróquia Pessoal de Nossa Senhora das Graças e São Sebastião, que fica no bairro Santo Antônio, Varre-Sai.

Graças a uma denúncia anônima, os agentes conseguiram chegar até C.H.S.S., de 19 anos, encontrando no interior de sua residência, nos fundos da Rua Nivardo Pelegrine, no próprio bairro onde fica o templo, duas caixas de som, microfone com cabo, ventilador, televisão, seis cadeiras plásticas, quatro tapetes, extensão e filtro de energia, juntos avaliados em cerca de R$ 3 mil.

Segundo o apurado pelo jornalismo da Rádio Natividade, o envolvido que é natural de Jaguaré (ES), ainda tentou despistar, dizendo que havia comprado o material de terceiros, mas diante das evidências, acabou confessando e acrescentando que carregou tudo nas costas até sua casa, que fica próximo do local do crime.

Uma caminhonete da Defesa Civil precisou ser usada no transporte dos bens, que apresentados na 140ª Delegacia, já foram restituídos à instituição. Já o rapaz, segue prestando depoimento aos inspetores, mas pelo fato de não ter havido flagrante, deverá ser liberado para responder em liberdade.

Da redação da Rádio Natividade – Foto: Jornalismo/Rádio Natividade