Home / DESTAQUE / Polícia Ambiental resgata pássaros nos municípios de Bom Jesus do Itabapoana e Itaperuna

Polícia Ambiental resgata pássaros nos municípios de Bom Jesus do Itabapoana e Itaperuna

Na tarde desta terça-feira (10), policiais ambientais lotados na 3ª UPAm/Desengano desencadearam ação de fiscalização nos municípios de Itaperuna e Bom Jesus do Itabapoana, onde passaram a averiguar denúncias anônimas.

Por volta das 13h, eles seguiram até a Rua Odorico Pereira de Macedo, no bairro Niterói, Itaperuna, onde localizaram um papagaio, mantido ilegalmente em cativeiro, no interior da residência de J.M.F.L., de 50 anos.

Horas depois, a equipe se deslocou até a Rua Santa Tereza, na área central de Bom Jesus do Itabapoana, onde resgataram outras 20 aves, entre coleiros, sabiás, tico-ticos, galinhos da serra, azulões, trinca-ferros e pixoxós, nas residências dois irmãos R.T.C., de 53 e 60 anos.

Em ambos os casos, os envolvidos seguiram para as respectivas delegacias (143ª e 144ª DP), onde prestaram depoimento e responderão em liberdade. Já os animais permaneceram retidos para avaliação e se possível, posterior soltura. Denúncias do gênero poderão ser realizadas através do telefone (22) 2561-3228.

Da redação da Rádio Natividade