Home / DESTAQUE / Natividade: Mortandade de peixes no lago da Praça Ferreira Rabello foi causada por bombas

Natividade: Mortandade de peixes no lago da Praça Ferreira Rabello foi causada por bombas

A mortandade de peixes que viviam no lago da Praça Ferreira Rabello, no Centro de Natividade, que gerou consternação em moradores e bastante repercussão através das redes sociais, neste último final semana, foi obra de ação deliberada, ou seja, intencional.

A informação foi confirmada à Rádio Natividade, pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Marcos Paulo de Pinho. Questionado ainda no domingo (08) pela emissora, ele se comprometeu a investigar o caso e prestar esclarecimentos, o que aconteceu no dias seguinte.

Pinho acrescentou, que acompanhado do biólogo Sérgio Silveira, esteve no local, onde ocorreu a constatação de que mortandade se deu devido ao lançamento de bombas (cabeção de nego) na lâmina de água.

– A água foi analisada e recebemos denuncia anônima de pessoas que viram o fato! Por conta disso, tomamos a decisão de remover todos os peixes do lago para que os mesmos não possam sofrer mais esses danos. Quando esta minoria de pessoas, retornarem a ter civilidade e respeito ao meio ambiente e aos animais, retornaremos com os peixes! Mas por enquanto, o lago fica apenas com a água. Aproveito a oportunidade para pedir que as pessoas não joguem lixo naquele local, – finalizou.

Da redação da Rádio Natividade – Fotos: Secretaria do Meio Ambiente