Home / NATIVIDADE AGORA / Polícia Civil de Natividade investiga o envenenamento de cães e gatos
Um dos gatinhos envenenados que está sendo cuidado por moradores

Polícia Civil de Natividade investiga o envenenamento de cães e gatos

A Polícia Civil de Natividade começou a apurar nesta terça-feira (10), denúncias de supostos envenenamentos de pequenos animais, que estariam acontecendo em pontos do município ao longo dos últimos dias. No final da manhã, investigadores estiveram na zona rural, em busca de informações que possam auxiliar na elucidação dos crimes.

De acordo com fontes ouvidas pela Rádio Natividade, no bairro Popular Velha, cinco cães e gatos, entre eles filhotes, teriam sido alvo da ação. Moradores penalizados com a situação, ainda tentaram salvá-los e se mostram indignados.

 – É um total absurdo! Deram veneno para uma cadela com filhotes e que estava amamentando. Estamos alimentando os pequenos na mamadeira. Isso sem falar naqueles que não suportaram e morreram, – denunciou um comerciante que procurou a Rádio Natividade também para relatar o caso.

De acordo com uma das investigadoras designadas para o caso, eles estiveram hoje na região da Barra do Palmito apurando denúncias da morte de outros dois cães.

– Quem puder ajudar o trabalho da polícia, deve denunciar, mesmo que anonimamente. Estamos trabalhando, mas o apoio da população é fundamental, – destacou a policial que também é cuidadora e nas horas de folga, acolhe animais de rua e em situação de risco. O telefone da distrital é o 3841-2097.

Da redação da Rádio Natividade – Fotos enviadas por leitor