Home / NATIVIDADE AGORA / Natividade de luto: Morre o Monsenhor Moacir Pessanha

Natividade de luto: Morre o Monsenhor Moacir Pessanha

Faleceu no início da manhã desta sexta-feira (30), aos 88 anos, o monsenhor José Moacir Pessanha, sacerdote fundador da Paróquia Pessoal de Nossa Senhora das Graças, em Natividade. O sacerdote, que há anos sofria com insuficiência renal, submetendo-se a longas sessões de hemodiálise, estava internado no Hospital São José do Avaí. Quis a providencia divina, que ele, um dos ícones da fé católica de Natividade, se despedisse da vida terrena, no exato dia em que é relembrada a Paixão de Nosso senhor Jesus Cristo.

De acordo com informações apuradas pelo jornalismo da Rádio Natividade, o corpo está sendo preparado em uma funerária e ainda a não confirmação do início do velório, que deverá acontecer na Igreja que o religioso construiu na Rua Vereador Alceu Lannes Tico, no bairro Bagaceira e onde era pároco emérito. Monsenhor Moacir foi ainda o responsável pela construção do hoje Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Natividade, no Centro. Aguarde mais informações.

Dono de uma história que se funde com a do próprio município de natividade, o monsenhor José Moacir Pessanha, estava prestes a completar 60 anos de ordenação sacerdotal, quase em sua totalidade, dedicados ao rebanho católico local. Homem de personalidade forte, mas com a saúde um tanto quanto debilitada, desde 2016, não oficiava uma missa, no entanto, seguia firme participando de maneira ativa dos eventos promovidos pela paróquia, atualmente administrada pelo padre José Carlos Gualandi, jovem sacerdote, que monsenhor dizia com orgulho, ter acompanhando desde criança.

Da redação da Rádio Natividade – Foto: Arquivo/Rádio Natividade

No início deste mês, o religioso completou 88 anos

Monsenhor Moacir celebra seus 88 anos de vida