Home / DESTAQUE / Câmara rejeita as contas do ex-prefeito Chico da Saúde

Câmara rejeita as contas do ex-prefeito Chico da Saúde

Na sessão desta última quinta-feira (22), por maioria, a Câmara de Natividade seguiu o parecer prévio contrário do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) e rejeitou as contas de 2016 do ex-prefeito Francisco José Martins Bohrer, o Chico da Saúde. O colegiado, que é órgão consultivo – cabe ao legislativo a palavra final – havia apontado pelo menos três irregularidades na gestão do político que comandou o município por 18 meses, após uma grave crise política que culminou com em eleição complementar em 2015.

Antes disso, o então prefeito Marcos Antônio Toledo, o Taninho, havia sido cassado e dois interinos, Fabiano França e Robson Barreto, que ocupavam as cadeiras de presidente da câmara durante o período de vacância, assumiram a prefeitura interinamente.

Votaram pela aprovação do parecer do TCE, os vereadores Bernardo de Pinho, Fabiano França (ex-prefeito interino), Robson do Açougue (ex-prefeito interino), Evando Paçoquinha, Maicon do Candinho e Rodrigo do Manoel Filho. Já pela rejeição, opinaram Dra. Ivete (irmã de Chico), Luizinho Costa, Mineirinho (presidente), Pastor Carlos e Denílson cabide.

Da redação da Rádio Natividade

ENTENDA:

TCE emite parecer contrário a aprovação das contas do ex-prefeito Chico da Saúde