Home / DESTAQUE / Em Natividade, mulher é presa após agredir, roubar idoso e depredar sede do Conselho Tutelar pela 2ª vez

Em Natividade, mulher é presa após agredir, roubar idoso e depredar sede do Conselho Tutelar pela 2ª vez

Neste sábado (03), uma mulher foi presa em flagrante por roubo e dano ao patrimônio público, na região do bairro Sindicato, Natividade. De acordo com informações da 140ª Delegacia, tudo começou depois que Elizangela Mattos do Nascimento, de 38 anos, esteve na distrital, na condição de testemunha do furto de um telefone celular, levado por uma sobrinha sua, do interior da residência de um comerciante, de 54, no bairro Popular Velha.

Durante as diligências da Polícia Militar, bastante transtornada, ele chegou a ficar nua em via pública, no bairro do Pito. O equipamento foi localizado mais tarde pela vítima (que o rastreou) e devolvido pela própria suspeita ao proprietário. A jovem ainda assim, responderá em liberdade pelo crime.

Por volta das 13:50h, a PM voltou a ser acionada depois de Elisângela ter abordado o aposentado J.I.S., de 72 anos,  na Rua Intendente Franklin Rabello (Ganha Tempo), o agredido e roubado uma sacola na qual estavam R$ 570 em dinheiro, envelopes de sementes, além de uma lima para afiar enxada.

Na sequência, ela seguia até a sede do Conselho Tutelar, onde com um pedaço de madeira, passou a quebrar os vidros da fachada do imóvel. Ao se detida, a envolvida que seria portadora de distúrbios mentais e já havia depredado o mesmo prédio em 25/07/2017, estava com o valor roubado, sendo por isso conduzida até o plantão de área da 139ª DP/Porciúncula, autuada em flagrante por roubo e dano ao patrimônio público, permanecendo aos cuidados da Polícia Civil até transferência a uma unidade prisional.

Da redação da Rádio Natividade – Fotos: Jornalismo/Rádio Natividade

Dinheiro e material roubados foram recuperados com a suspeita

Transtornada, após perder a guarda da filha, mulher quebra sede do Conselho Tutelar de Natividade e acaba presa

Assista a reportagem sobre a depredação da sede do Conselho Tutelar de Natividade