Home / DESTAQUE / Quatro presos com réplicas de armas e drogas após operação policial em Itaocara

Quatro presos com réplicas de armas e drogas após operação policial em Itaocara

Quatro pessoas foram presas, várias bicicletas que haviam sido furtadas foram recuperadas, além de droga, rádios transmissores e armas de ar comprimido foram apreendidos na operação “Cabanagem”, deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (31) em Itaocara. A operação, que conta com o apoio de delegacias da região, de agentes do 36° Batalhão da PM e agentes da equipe de ações com cães das Guardas de Casimiro de Abreu e Macaé, totalizando quinze equipes, se concentrou nos bairros Cidade Nova e Juca Rocha, onde na semana passada, policiais foram desacatados e uma viatura depredada após alguns moradores terem se revoltado com os agentes.

Ao todo, quatro mandados de prisão e outros quatro de busca e apreensão foram cumpridos.  Cães auxiliaram nas buscas por drogas e armas. Foram revistados quintais, residências e até uma área de pastagem. Na casa de um dos suspeitos, os policiais apreenderam uma pequena quantidade de droga. Já no pasto, mais drogas e rádios transmissores. Também foram apreendidos binóculos, dinheiro e várias armas de ar comprimido, inclusive réplicas de fuzil, supostamente usadas para intimidar traficantes rivais.

Ainda na operação foram apreendidos pássaros da fauna silvestre e várias bicicletas, que seriam furtadas. A Delegacia pediu aos proprietários que tiveram bicicletas furtadas na cidade nos últimos meses que comparece à DP para o reconhecimento. As diligências continuam. Os suspeitos ficarão presos e à disposição da Justiça. O caso continua em andamento na 135ª DP de Itaocara.

Da redação da Rádio Natividade com informações da Folha Itaocarense