Home / NATIVIDADE AGORA / Após impasse, Prefeitura e Hospital Natividade finalmente renovam convênio

Após impasse, Prefeitura e Hospital Natividade finalmente renovam convênio

Cerca de 24 horas depois de a Rádio Natividade ter publicado matéria sobre o impasse – que se arrastava há semana – na assinatura da renovação do convênio entre a prefeitura e Hospital Natividade e o caso ter ganhado repercussão pela cidade, finalmente as partes chegaram a um acordo após reunião nesta quinta-feira (25). No encontro a representantes da entidade e Secretaria Municipal de Saúde, chegaram a um acordo e o documento acabou sacramentado, sem reajuste nos valores.

No entanto, o então presidente de H.N, Carlos Silva, apesar de ter assinado, se disse insatisfeito e logo depois entregou seu cargo ao conselho fiscal, que no mesmo dia, nomeou outra diretoria. Através das redes sociais, Silva falou sobre seu afastamento.

– Acabei de assinar, mesmo contrariado, o convênio do HN com a prefeitura e, ao mesmo tempo comuniquei ao presidente do Conselho Deliberativo o meu afastamento definitivo da presidência. Renunciei por ter certeza do que os valores do convênio não cobrem as despesas do hospital e muito menos os compromissos atrasados com nossos fornecedores e funcionários. Espero que aqueles que me ofenderam, colaborem com o futuro presidente, respeitando seus horários e deixando de ficar de conversas nos corredores durante o expediente. Agradeço aos que comigo colaboraram durante minha permanência na presidência, meu muito obrigado! – Escreveu.

A partir de agora do Hospital Natividade passa a ser comandado pelo bancário aposentado e ambientalista, Tadeu Vargas, tendo como secretário o ex-vereador Altivo Ferreira e o contador Maurício Capita, na função de tesoureiro. Já o comerciante Sérgio Fitatoni, passa a ser o presidente do conselho.

Da redação da Rádio Natividade

Carlos Silva (esquerda na foto ao lado do jornalista Vanderson Garcia) entregou o cargo

 ENTENDA O CASO: