Home / DESTAQUE / Mulher detida em Itaocara após publicar fotos de cultivo de maconha dentro de casa

Mulher detida em Itaocara após publicar fotos de cultivo de maconha dentro de casa

PMs do 36° Batalhão e o Conselho Tutelar de Itaocara apreenderam na noite desta quarta-feira (03) um pé de maconha após terem recebido denúncia anônima de que uma moradora do distrito de Laranjais, em Itaocara, havia publicado em rede social fotos do cultivo da erva em casa.

O Conselho Tutelar localizou no Centro a moradora denunciada, que confessou o cultivo. Ela foi conduzida até a sua residência em Laranjais para apreensão da erva com o apoio de agentes do Patamo da 2ª companhia. Na casa nada foi encontrado, porém, foi descoberto L.S.D., de 35 anos, havia enviado mensagem pelo celular pedindo que conhecidos jogasse fora a erva que teria sido arremessada no Ribeirão das Areias, mas acabou sendo encontrada e apreendida para perícia.

A envolvida foi conduzida para a 135ª Delegacia Legal de Itaocara, prestou depoimento e foi liberada após esclarecimentos. No Brasil, o cultivo da Cannabis sativa, vulgarmente conhecida como maconha, é estritamente proibido pela Lei de n° 11.343/06 para fins recreativos. A pena para a contravenção varia entre simples advertência à prestação de serviços comunitários e multa.

Da redação da Rádio Natividade com a Folha Itaocarense

Ela publicou fotos em rede social, que depois foram apagadas