Home / DESTAQUE / Cambuci e Santo Antônio de Pádua registraram neste natal as mais altas temperaturas do país
Praça no Centro de Santo Antônio de Pádua

Cambuci e Santo Antônio de Pádua registraram neste natal as mais altas temperaturas do país

Uma das áreas mais quentes no Brasil no dia de Natal foi o Noroeste Fluminense. Na cidade de Santo Antônio de Pádua, o INMET registrou 38,9°C de temperatura máxima às 16 horas. Esta foi uma das maiores temperaturas no Brasil no dia de Natal. Pela medição automática do Instituto Nacional de Meteorologia até 19 horas (Brasília), as maiores temperaturas no Brasil foram:

Jaguaribe (CE): 38,6°C

Alegre (ES): 38,4°C

Patos (PB): 38,4°C

Muriaé (MG): 38,2°C

Cambuci (RJ): 38,2°C

Caicó (RN): 38,0°C

Coronel Pacheco (MG): 37,9°C

Mais calor

Os próximos dois dias serão muito quentes especialmente no centro-norte do Rio de Janeiro, no Espírito Santo e no centro-leste e no norte de Minas Gerais. Com a expectativa de pouca chuva e muitas horas com sol forte, o calor será intenso e temperaturas entre 38°C e 40°C voltarão ser registradas.

No Norte do estado do Rio de Janeiro e no centro-sul do Espírito Santo, as condições para chuva devem aumentar na quinta-feira e o calor tende a diminuir, embora a sensação de abafamento continue. Mas não há previsão de chuva para o norte capixaba e para o norte de Minas Gerais, incluindo o Vale do Jequitinhonha até a sexta-feira. Estas regiões só devem ter chuva no sábado, 30 de dezembro.

Da redação da Rádio Natividade com informações do Clima Tempo